Juristas são selecionados para concorrer à vaga no TRE-ES em processo conduzido pelo TJES
O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou, em sessão na quinta-feira (13/07), a votação para a formação da lista tríplice de juristas destinada ao preenchimento da vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). A vaga em questão atualmente é ocupada pelo advogado Lauro Coimbra, e o processo está em concordância com o Edital nº 10/2023, publicado no e-diário em 21 de junho.
A sessão contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo, José Carlos Risk Filho. Na presidência da votação, esteve o desembargador Fabio Clem de Oliveira, presidente do TJES.
Os juristas escolhidos para compor a lista tríplice foram os advogados Rodrigo Campana Tristão, que obteve 20 votos, e Adriano Sant’Ana Pedra, com 17 votos, em primeiro escrutínio. Posteriormente, realizou-se um segundo escrutínio, visto que nenhum candidato alcançou o número mínimo de votos (16). No segundo escrutínio, o advogado Edison Viana Dos Santos foi selecionado com 20 votos, completando assim a lista.
A lista tríplice formada no Tribunal de Justiça do Espírito Santo será encaminhada ao TRE-ES. Essa instituição será responsável por enviá-la ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, encaminhará a lista para a Presidência da República. A Presidência será incumbida de indicar um dos três nomes para ocupar a vaga disponível no Tribunal Regional Eleitoral.
Com Informações da Assessora de Comunicação do TJES
Edição e publicação: Waldeck José